quinta-feira, 30 de junho de 2016

Título: O cavaleiro da Dinamarca
Autor: Sophia de Mello Breyner Andresen
Ilustração: Armando Alves
Editora: Figueirinhas
Edição: 29ª
Ano:
Nº págs: 58

Estado: Tem a capa um bocadinho usada, mas o interior está perfeito

Referência: 1606020

Preço: 12,50 €

Sinopse: O cavaleiro da Dinamarca conta-nos a história de um nobre homem que vivia com a sua família numa floresta da Dinamarca. Certo Natal, durante a ceia, quando toda a família estava reunida, deu-lhes a conhecer o seu propósito: partir em peregrinação à Terra Santa, para rezar, no Natal seguinte, na gruta onde Jesus nascera. Prometeu que dali a dois anos estariam juntos de novo a comemorar o nascimento de Jesus Cristo.
O cavaleiro partiu na Primavera, tendo chegado à Palestina muito antes do Natal.Seguiu viagem com outros peregrinos para Jerusalém. Visitou os locais sagrados relacionados com a vida de Jesus, tal como tinha idealizado. Na noite de Natal, o cavaleiro foi para a gruta onde nasceu Jesus e aí rezou toda a noite. Depois do Natal, o Cavaleiro ainda ficou mais dois meses na Palestina, tendo visitado outros lugares santos.
Em finais de fevereiro, o Cavaleiro, na companhia de outros peregrinos, entre os quais se encontrava ummercador de Veneza, iniciou a viagem de regresso. Esta foi marcada por alguns imprevistos, relacionados como mau tempo. Numa das paragens forçadas, os peregrinos tiveram que desembarcar em Itália. Lá, o mercador
de Veneza, convidou o cavaleiro a visitar a sua cidade. No palácio do mercador, em Veneza, o cavaleiro fica a conhecer as histórias de amor entre Vanina e Guidobaldo, de Giotto e Cimabué, de como Dante escreveu a 'A Divina Comédia' e das viagens dos navegadores portugueses por terras africanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário